Raphaella Reis
A
thread 1/10
Passou a hype do #Oscar e agora podemos falar livremente dos filmes.

Esse ano a seleção de obras estava realmente BOA. Não tinha filme ruim na festa; o mais fraco deles, pra mim, era o Maestro, por questão de ritmo.

De resto... Eu não conseguiria julgar. Tudo muito bom, muito forte.
09:18 PM - Mar 11, 2024
Avatar Avatar
0
0
2
Raphaella Reis
A
thread 2/10
Zona de Interesse me deixou transtornada. Não tenho palavras. Filme pesado, necessário - especialmente pra quem tenta relativizar o que Netanyahu está fazendo com a Palestina.
09:21 PM - Mar 11, 2024
0
1
Raphaella Reis
A
thread 3/10
American Fiction é ácido. Puxado também. Tem sua leveza. É a dor e a delícia da negritude não só nos EUA, mas no mundo. É o dilema de ganhar o pão e aturar a brancolice que vem no kit. Recomendo.
09:23 PM - Mar 11, 2024
0
1
Raphaella Reis
A
thread 4/10
Anatomy of a Fall é uma AULA. Pra toda pessoa leiga fã de true crime e de distribuir julgamentos, tanto pra advocacia que acha que a prática é uma grande novela.

AULA. Eis um filme absolutamente excelente.
09:25 PM - Mar 11, 2024
0
2
Raphaella Reis
A
thread 5/10
Poor Things é o ode feminista que os nerdolas incels acharam que Barbie era...

Mas vocês não estão preparados pra essa conversa
09:27 PM - Mar 11, 2024
0
0
Raphaella Reis
A
thread 6/10
Killers of the Flower Moon, como Zone of Interest, me deixou transtornada. Outro filme pesado, denso, excelente e necessário que nem todo mundo quer, mas todo mundo PRECISA ver.
09:30 PM - Mar 11, 2024
0
0
Raphaella Reis
A
thread 7/10
Nyad é inspirador. The Holdovers também. São dois filmes que não parecem se destacar, mas aí você está ali no fim do filme se acabando de chorar e pensando no que você pode fazer de si mesmo pra transformar a sua história. Past Lives tem uma vibe parecida. Gostei muito dos três.
09:34 PM - Mar 11, 2024
0
0
Raphaella Reis
A
thread 8/10
Nyad e Rustin tem essa pegada histórica de te trazer pessoas reais, que parecem o tio da esquina, que tinham uma conta bancária tão ruim ou pior que a sua, mas que sabendo que era impossível, foram lá e fizeram. Fazem a gente pensar e recalcular a rota (ou se orgulhar dela).
09:38 PM - Mar 11, 2024
0
0
Raphaella Reis
A
thread 9/10
Maestro... Bom, Maestro queria ser assim. Mas ficou bagunçado demais. Valeu pela estreia do Bradley Cooper na direção, né? O moço promete
09:40 PM - Mar 11, 2024
0
0
Raphaella Reis
A
thread 10/10
Oppenheimer e Barbie dispensam comentários. Acho apenas peculiar que as maiores discussões sobre saúde mental no cinema vieram de uma boneca e da bomba nuclear - e que ninguém viu isso
09:43 PM - Mar 11, 2024
0
0

 

{{ notificationModalContent }} {{ promptModalMessage }}